A curiosidade é um poderoso gatilho mental que pode aumentar as vendas de energia limpa. Mas como usar a curiosidade a seu favor nas redes sociais? Uma das formas é criar conteúdos que despertem o interesse dos seus seguidores e os levem a querer saber mais sobre a sua solução.
Uma técnica que pode te ajudar nisso é a da lacuna de informação, que foi proposta pelo professor George Loewenstein em 1994. Segundo ele, a curiosidade surge quando há uma diferença entre o que sabemos e o que queremos saber. E essa diferença pode ser estimulada por alguns elementos, como:
✔ uma pergunta que estimule a curiosidade;
✔ uma história incompleta (com um desfecho pouco claro);
✔ uma contradição ou paradoxo, tipo uma quebra de expectativas;
✔ uma informação que seu interlocutor não conheça, estimule uma curiosidade ou novidade;
✔ uma informação que seu interlocutor já sabia, mas não se lembrava.
Ao usar esses elementos nos seus conteúdos, você cria uma expectativa nos seus seguidores e os motiva a buscar mais informações sobre o seu produto ou serviço de energia limpa. Assim, você aumenta as chances de gerar leads qualificados e converter vendas.
Portanto, não subestime o poder da curiosidade nas redes sociais. Use essa técnica para criar conteúdos que chamem a atenção e gerem valor para o seu público. E lembre-se: a curiosidade mata o gato, mas também vende energia limpa ajudando as pessoas a economizarem salvando o nosso planeta.
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